Buscar

Como funciona a valorização na 2ª rodada do Cartola FC

Fala viciados, depois de um inicio de temporada horrível para maioria dos cartoleiros, estamos de volta e com um assunto muito importante para essa rodada, como funciona a valorização dos jogadores.


Na segunda rodada a grande maioria das pessoas perdem muita cartoleta por bobeira, pois temos uma particularidade. As observações realizadas nas últimas temporadas nos mostram que os jogadores que tiveram preço valorizado na primeira rodada apresentam viés de valorização também na segunda rodada. Da mesma forma, jogadores que tiveram preço desvalorizado na primeira rodada apresentam viés de desvalorização também na segunda rodada.


Portanto, não escalem jogadores desvalorizados, aqueles que foram mal na 1° rodada, pois têm tendência a desvalorizar.


A maioria dos cartoleiros conhecem a formula da valorização que é "um jogador que desvalorizou na última rodada tende a valorizar na atual rodada", no entanto essa formula só funciona a partir da 4ª rodada que o mercado já se estabilizou.


O segredo para ganhar cartoletas na segunda rodada é totalmente diferente da citada anteriormente, nela você deve escalar jogadores que estão valorizados.


Na segunda rodada o mercado do Cartola vai iniciar sua estabilidade que vai até a quarta rodada, com isso ele vai pegar a média de pontos do jogador para calcular sua valorização. Ou seja, se o jogador valorizou na primeira rodada, é porque ele teve uma boa pontuação, consequentemente ele tem uma boa média. Com isso o mercado vai olhar a média dele para calcular a valorização. O mesmo acontece para os jogadores que mandaram mal na primeira rodada, aqueles jogadores que pontuaram pouco e estão desvalorizados, tendem a continuar desvalorizando, pois o cartola vai enxergar o preço/média do jogador.


Confira a pontuação mínima estimada que cada jogador precisa fazer para começar a valorizar na segunda rodada do Cartola FC 2020.