Seleção VPC - Rodada #02

Saaaalve, salve, Viciados por Cartola!

A temporada 2020 promete muita emoção e nós do VPC estamos muito engajados e prontos para ajudar cada um dos Viciados a mitar, e, para isso, apresentaremos a cada rodada o nosso quadro principal, o mais amado e o mais aguardado: a Selecão VPC. Como uma genuína Seleção (sem arrumadinho), nós traremos a cada rodada o que tem de melhor no mercado, as melhores opções que possam nos ajudar a obter sempre o resultado mais expressivo, a maior pontuação, para assim conseguirmos alcançar o topo.

Em 2019, a nossa Seleção teve um desempenho excelente, passando dos três mil pontos. Arrebentamos! A meta é melhorar ainda mais nesse ano de 2020.

Para as primeiras rodadas, vale ressaltar, devemos ter um cuidado extra, pois devemos conciliar as boas pontuações com um bom ganho de Cartoletas, já que só conseguiremos montar um plantel mais qualificado se tivermos C$ para isso. Na segunda rodada, inclusive, montamos um quadro especial, mostrando explicando como funciona o sistema de valorização, já que é um pouco diferente das demais rodadas, só clicar aqui.

Além do mais, devemos sempre lembrar que os estádios estão sem torcida, tirando um pouco daquela força do time mandante e, também, a questão das cinco substituições, pois jogadores escalados podem sair muito rapidamente de campo.

Nikão é um dos principais nomes da Seleção VPC para mitar na segunda rodada do Cartola FC
Na primeira rodada nossa Seleção teve um desempenho abaixo do que esperávamos, ficamos com 57.43 pontos, e isso se deu em decorrência de um fator que fugiu ao nosso controle: o adiamento da partida entre Goiás e São Paulo. Nosso time tinha dois jogadores do tricolor paulista: Reinaldo e V. Bueno. Além disso, os -6 pontos de Filipe Luís somaram bem negativamente.

Mas, o Cartola está só começando, são 38 rodadas, e vamos em busca da recuperação. Assim, vejamos nosso plantel para a segunda rodada do Brasileirão. 
Santos (Athletico-PR): Com as mudanças nos critérios de defesas difíceis, os goleiros perderam bastante nesse quesito, dessa forma, os goleiros que possuem saldo de gol largam na frente. Santos, goleiro do Furacão, tem tudo para sair de campo com o saldo de gol e assim nos trazer uma boa pontuação. 
Aderllan (Bragantino) e Abner (Athletico-PR): Nossos dois laterais têm em comum a boa perspectiva de valorização, e, além disso, um bom horizonte para pontuação, já que Aderllan costuma ter inúmeros desarmes desde o Paulistão e que pode ter o saldo de gol; além disso, Abner, deve ter o saldo de gol, já que pega um desfalcado Goiás e deve ter alguns desarmes.
Rodrigo Caio (Flamengo) e Victor Cuesta (Internacional): Nossa dupla de zaga contará mais uma vez com Cuesta, defensor que deve ter uma boa atuação mais uma vez, além de valorizar. Já Rodrigo Caio, esperamos alguns desarmes, mas, principalmente, o saldo de gol do Flamengo, que deve se impor contra o Atlético-GO.
Nikão (Athletico-PR), Éverton Ribeiro (Flamengo), T. Galhardo (Internacional) e Léo Cittadini (Athletico-PR): Para essa segunda rodada, vamos com quatro meias. Dois do Furacão, que enfrenta o desfalcado Goiás em casa e tem tudo para conseguir a vitória - além de valorizarem; Galhardo, jogador que vive um bom momento no Internacional e Éverton Ribeiro, meio do Flamengo, time franco favorito contra o Atlético-GO, equipe que demonstra grande inferioridade técnica.
Gabriel (Flamengo), Artur (Bragantino): Para o ataque iremos contar com o artilheiro do Flamengo, que enfrenta o frágil Atlético-GO, precisando se recuperar, já que perdeu para o galo na primeira rodada. Gabigol tem tudo para balançar as redes no mínimo uma vez e, ao lado dele, teremos Artur, atacante do Bragantino, principal nome do time paulista e que enfrenta o Botafogo, equipe que possui algumas falhas no setor defensivo.
Felipe Conceição (Bragantino): A verdade é que o treinador do RedBull Bragantino é bem barato e tem boas perspectivas de pontuação, já que enfrenta o Botafogo em casa.


Formação: 4-4-2


ATUALIZAÇÃO: SAI - LÉO CITTADINI (CAP)
ENTRA-  PABLO (SAO)
MUDANÇA DE FORMAÇÃO PARA 4-3-3

Rendimento: clique aqui para acompanhar o desempenho da Seleção VPC.
Sujeito a alterações até o fechamento do mercado.

Postar um comentário

0 Comentários