Dicas do Cartola: Sugestões da Viciada #06

Fala, Viciados!

Que rodada para ser esquecida, não? Simplesmente deu ruim. Nosso goleiro conseguiu sofrer 2 gols jogando em casa, nenhuma defesa sequer, tudo o que foi no gol, entrou. Arrascaeta de fora, foi um baita prejuízo, pois tivemos que colocar jogadores mais baratos em outras posições para viabilizar o meia Uruguaio. Sem contar na grande decepção da rodada que foi o atacante Jô!
Enfim, a próxima rodada é uma das mais complicadas para escalar até o momento, visto que os times mais confiáveis têm jogos difíceis pela frente, o jogo do Grêmio e do Atlético-Mg não contarão para a rodada, sem contar nos vários desfalques.


Germán Cano, jogador do Vasco - Foto:  Paulo Sérgio/ESTADÃO

O Viciada PC vai a campo com:
Dicas da Viciada escala para sexta rodada do Cartola FC
Preço do time: C$131,46
ATUALIZAÇÃO:

Sai: Sobral (Ceará)
Entra: Patrick (Internacional) - Capitão alterado para Arrascaeta.

Por falta de cartoletas, optei por um esquema 3-4-3, abrindo mão do Saravia, que é a única opção confiável para lateral e que possui um custo muito alto.


Goleiro: Essa posição vem sendo uma pedra no meu sapato, mas espero acertar agora com o Wilson, que é top 3 no quesito defesas difíceis, soma 7 em 5 jogos, enfrenta o Sport, que cede em média 6,28 pontos para os goleiros adversários.

Zagueiros: Victor Cuesta segue como unanimidade nos times, é um zagueiro seguro, sem contar que o Internacional perdeu o SG em apenas 1 jogo até agora. A outra opção para a zaga é o Ricardo. O jogador do Vasco já soma 9DS e aparece no ataque com certa frequência, possui 1FD e 2FF. Para fechar o setor, optei por Diego Costa, principalmente pelo seu valor. Foi necessário para viabilizar o restante do time, além do que o garoto conquistou a titularidade na defesa do São Paulo e tem feito boas partidas, quem sabe não segura o SG?

Meias: Setor recheado de boas opções, foi difícil filtrar 4 jogadores. Mas optamos por insistir no Arrascaeta, que cresce em jogo grande e deve estar louco para mostrar ao treinador que não pode ser reserva. Jorginho não rendeu como o esperado na última rodada e deve se redimir agora, enfrentando o Ceará. Por sua vez, Sobral que é a sensação do momento pela boa fase, é o meia com mais DS no campeonato, sem contar que participa ativamente das jogadas ofensivas, deu ASS na última rodada e marcou um gol pela Copa do Brasil. Para fechar, o mito Galhardo, que é o segundo com mais participação em gols, não pontua muito bem sem os scouts principais, mas dificilmente fica sem eles, sendo ótima opção.

Atacantes: Setor de muita incerteza, acredito que os ataques estarão bem diferenciados essa rodada, por não haverem grandes unanimidades além do Marinho, que está como dúvida, inclusive. Começando por ele, não tem muito o que dizer, precisa de menos de 90 minutos para participar de um gol, além de ser um dos jogadores que mais finaliza no campeonato. A segunda opção é o Neilton, que já soma 7DS e 4 finalizações em 3 jogos. Acredito que possa marcar o seu tento na frágil defesa do Sport. Por fim, Cano. Que deixou todos nós desacostumados com tamanha participação em gols, terá um clássico contra o Fluminense pela frente, que perdeu o seu goleiro titular lesionado.

Treinador: Jorginho, foi escolhido por ser o mais barato e quem sabe não embale uma sequência de 2 vitórias?

Ficaremos de olho na situação do Marinho. qualquer alteração avisaremos nas redes sociais e atualizaremos o post! Fiquem ligados!


Histórico de Pontuação
Rodada 1 51,23
Rodada 2 43,36
Rodada 3 98,93
Rodada 4 59,59
Rodada 5 33,17

Postar um comentário

0 Comentários