Dicas do Cartola FC: Sugestões da Viciada #03

Fala, Viciados!

Chegamos ao fim da segunda rodada e para não dizer que foi um desastre, digamos que tenha sido um tanto caótica. O Atlético-GO venceu com propriedade o estrelado Flamengo, instaurou certa crise no time carioca que segue sem vencer na competição, o Goiás aprontou para cima do Athlético-PR e tirou o saldo de gol de todos nós, Cittadini inicia no banco e por fim pontua mais do que o Nikão, além do São Paulo que nos deu um desfalque de última hora mais uma vez. Difícil. 

Mesmo com essas dificuldades, fizemos 43,36 pontos na rodada e valorizamos C$4,40. O que é razoável, tendo em vista os acontecimentos.


Marinho o grande jogador do Santos no Cartola FC
Marinho, atacante do Santos - Foto: Ivan Storti/GloboEsporte

Para a terceira rodada, o critério para ganhar cartoletas é um pouco mais complexo, conforme citamos em nosso manual de valorização. Temos alguns jogos-chave nesta rodada que está recheada de possibilidades, de acordo com o seu patrimônio.

O Viciada PC irá a campo com:


Viciada PC está escalado para 3 rodada do Cartola FC 2020
Preço do time: C$117,57
ALTERAÇÕES:

SAI: Guilherme Arana, Éverton Ribeiro e Rogério Ceni
ENTRA: Viña, Thiago Galhardo e V.Luxemburgo

Goleiro: Cometemos o erro de deixá-lo de fora na rodada anterior, mas isso não irá se repetir. O Douglas enfrentará o RB Bragantino, que finaliza bastante, exigindo dos goleiros adversários. Conto com algumas DD e quem sabe um SG.

Laterais: Estou apostando alto no Guilherme Arana (pelo preço dele, dá para perceber), participa muito das jogadas ofensivas e com o estilo de jogo do Sampaoli, deve martelar até conseguir seus objetivos no ataque. Marcos Rocha, foi mal na última rodada, fato que ajuda na questão de valorização. Enfrentará o Goiás, tem grandes chances de manter o SG e somar alguns desarmes durante a partida.

Zagueiros: Réver foi escolhido por seu baixo custo e por enfrentar o Ceará, que é o time que mais cedeu desarmes aos defensores adversários. O SG é uma possibilidade e lembrando que o jogador costuma chegar ao ataque nas bolas paradas, inclusive marcou um gol que foi invalidado na última quarta-feira. Pedro Geromel, muito seguro na zaga, regular no Cartola FC, precisa de menos de 5 pontos para obter valorização e poderá manter o SG já que enfrentará o Corinthians, que possui dificuldades ofensivas. 

Meias: Éverton Ribeiro entra também pelo baixo custo, enfrenta contra o Coritiba e precisa de poucos pontos para valorizar. Querendo ou não, ainda é o Flamengo, que pode voltar a reagir a qualquer momento. Carlos Sánchez é o condutor do time do Santos, batedor oficial de faltas e pênaltis e terá o confronto contra o Athlético-PR com possíveis jogadores poupados e treinador com Covid para conseguir os primeiros 3 pontos após a retomada do futebol. Por fim, Zé Rafael que estreou no campeonato dando assistência e somando mais de 8 pontos, é um jogador que chama bastante faltas, sem contar que pode somar alguns DS.

Atacantes: Marrony retomou muito bem e não marcou no último jogo apenas por detalhes. Acredito que criará muitas oportunidades de finalização, gerando assistências e/ou gols contra o Ceará, que não segurou nenhum SG até o momento. Por este motivo, será o nosso capitão. Ao seu lado, Gabriel Barbosa, que vem nos decepcionando a cada rodada, porém, não acredito que seja o momento de desistir dele, visto que ainda é um dos jogadores mais participativos no ataque e enfrentará o Coritiba, que também não manteve o SG em nenhuma partida. Por fim, Marinho! Típico jogador de Cartola, chama muitas faltas, finaliza o tempo todo e mesmo sem os scouts principais, podemos contar com ele para pontuar.

Treinador: Escolhemos o Rogério Ceni, por ter um baixo custo e é um dos treinadores que menos precisa de pontos para valorizar nesta rodada. 


Qualquer desfalque e/ou mudanças de última hora, atualizaremos no post e avisaremos nas redes sociais, fiquem de olho!


Histórico de Pontuação
Rodada 1 51,23
Rodada 2 43,36


Postar um comentário

0 Comentários