Pré-Cartola: Grêmio

Salve, salve, viciados por Cartola! Mais uma temporada do fantasy game está prestes a começar, e nós, da equipe VPC, estamos preparando o melhor conteúdo sobre o Cartola FC para oferecer a vocês. Antes de começar o Campeonato Brasileiro, vamos apresentar as 20 equipes que estarão na disputa, o objetivo de cada clube na competição e seus principais destaques. Para cada equipe, destacaremos três atletas que podem ser boas alternativas os cartoleiros durante a temporada. Nesta quarta-feira, vamos mostrar como a dupla Gre-Nal chega para o Brasileirão. Abaixo, veja a análise do Grêmio.

GRÊMIO


Nas últimas temporadas, o tricolor gaúcho acabou abrindo mão do Campeonato Brasileiro para priorizar os torneios eliminatórios. Em 2020, a torcida espera que o clube leve a sério o certame nacional, e a montagem do elenco deste ano indica que o Brasileirão será uma das prioridades de Renato Portaluppi e cia. A base do time foi mantida, reforços pontuais e experientes (Vanderlei, Victor Ferraz, Orejuela, Lucas Silva, Thiago Neves e Diego Souza) foram buscados, e a ascensão de garotos colocam o Grêmio como um dos principais rivais do Flamengo na disputa do título.

Mesmo especulado em vários clubes europeus, Everton continua no tricolor e será ainda mais importante nesta temporada, que terá uma verdadeira maratona de jogos até fevereiro de 2021. Outro atleta da posição que terá papel fundamental no Brasileirão é Pepê, um dos artilheiros da equipe no último ano.

DESTAQUES:



Zagueiro gremista Pedro GeromelGeromel: o zagueirão dispensa comentários. Um dos melhores da posição no Brasil há cinco anos, Geromel dificilmente decepciona os cartoleiros, já que possui muitas roubadas de bola (desarmes, a partir desta temporada), poucas faltas cometidas e ainda aparece bem na bola aérea ofensiva. Se o Grêmio realmente colocar o Brasileirão como prioridade nesta temporada, vai ser difícil não escalar o zagueiro. Começa o game custando apenas C$ 7.


Meio-campista do Grêmio Jean PyerreJean Pyerre: o jovem meio-campista perdeu boa parte da última temporada devido a uma lesão. Voltou a atuar pouco antes da paralisação imposta pela pandemia. Agora, 100% recuperado fisicamente, será peça-chave na equipe de Renato Portaluppi. Participativo em todas as fases do jogo, Jean Pyerre se destaca pelas finalizações de média e longa distância. Seu preço inicial no Cartola deste ano é C$ 15.

Everton é sempre uma boa opçãoEverton: inicia o fantasy game custando C$ 22, valor mais do que justificável pela qualidade apresentada nos últimos anos. Everton é sinônimo de regularidade no Cartola, pois não precisa participar de um gol para pontuar bem. Seja em finalizações, faltas sofridas ou desarmes, o cebolinha é sempre uma boa opção para os cartoleiros. Além disso, o craque do Grêmio dificilmente é substituído nas partidas – algo que deve ser levado em conta nesta temporada, já que os treinadores podem fazer cinco trocas por jogo.

Postar um comentário

0 Comentários