Pré-Cartola: Coritiba

Fala, viciados! Mais uma temporada do fantasy game está prestes a começar, e nós, da equipe VPC, estamos preparando o melhor conteúdo sobre o Cartola FC para oferecer a vocês. Antes de começar o Campeonato Brasileiro, vamos apresentar, a partir de hoje, as 20 equipes que estarão na disputa, o objetivo de cada clube na competição e seus principais destaques. Para cada equipe, destacaremos três atletas que podem ser boas alternativas os cartoleiros durante a temporada. Nesta segunda-feira, vamos mostrar como os rivais Athletico-PR e Coritiba chegam para o Brasileirão. Mais cedo, apresentamos o furacão. Abaixo, a análise do coxa, confira!


CORITIBA




De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Coritiba reforçou o plantel com atletas experientes para tentar surpreender na Série A. Ainda na disputa da divisão de acesso, o clube repatriou o meia Rafinha, que estava no Cruzeiro, e ajudou a equipe a conseguir o acesso. Para esta temporada, o coxa contratou Rhodolfo, Renê Júnior, Gabriel, Giovanni Augusto e Sassá.
Com as contratações realizadas até aqui, o Coritiba deixa claro que aposta na experiência em seu retorno à primeira divisão. No entanto, a briga da equipe deve ser pela permanência na Série A. Para alçar voos mais altos na competição, é preciso contratar atletas mais novos e mais qualificados.

DESTAQUES:

Wilson: o goleiro não é titular absoluto e vai brigar pela posição com Alex Muralha. Entretanto, o nome de Wilson vale o destaque porque, além de ser eficiente em sua meta e praticar boas defesas, o arqueiro é cobrador de pênalti e já ajudou muitos cartoleiros com seus gols em edições anteriores. Mas reiteramos: ele não vinha sendo titular do Coritiba antes da pandemia.


Rhodolfo: emprestado pelo Flamengo até o final do ano, o experiente zagueiro iniciou muito bem sua passagem no coxa, marcando três gols na primeira fase do Campeonato Paranaense. Formado no rival, Rhodolfo se apresentou para o futebol brasileiro e também para os cartoleiros com a camisa do Athletico, onde teve grande desempenho. Agora, tem a missão de liderar a defesa do Coritiba no Brasileirão.

Sassá: atacante de força física e boa finalização, Sassá foi emprestado pelo Cruzeiro para defender o coxa nesta temporada. O jogador fez bons jogos na fase inicial do estadual e anotou três gols. Se não acabar se envolvendo em polêmicas, será a referência do Coritiba no Brasileirão e pode ser uma ótima alternativa aos cartoleiros, principalmente quando o time paranaense atuar em casa.

Postar um comentário

0 Comentários